segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Lenda do Passageiro Fantasma

Certo dia, um motorista de táxi rodava pela avenida José Bonifácio em frente ao cemitério Santa Izabel quando uma linda jovem fez sinal.Ele parou e ela pegou o táxi. Eles deram uma volta na cidade e ele a trouxe de volta para o cemitério. Na hora de pagar, ela mandou que ele fosse receber na casa dos seus pais. Deu-lhe o endereço completo.No dia seguinte, ele foi cobrar o dinheiro.encontrou a casa, bateu, um senhor veio recebê-lo. Ele disse que viera cobrar o dinheiro pela corrida de táxi que sua filha havia feito.O senhor ficou todo desconfiado e disse que sua filha não tinha saído à noite.O susto maior do pai foi quando o taxista deu o nome da moça e disse como ela era e como estava vestida.

O pai disse que não era possível, que a sua filha tinha morrido já a alguns anos.
-Será que errei de casa, diz o motorista.
Então o motorista começou a ver algumas fotos que estavam na parede e disse:
- É aquela moça.
O motorista saiu perplexo, quase louco, sem saber o que tinha acontecido na noite anterior.

E aii... Acreditam?? Comentem

domingo, 9 de maio de 2010

A Lenda da Brincadeira do Copo


Quatro jovens resolveram fazer uma brincadeira um pouco fora do comum para sua idade. Um deles leu em uma revista de esoterismo como fazer o jogo do copo.
Resolveram comprar um copo e começar a sessão. Esperaram seus pais saírem de casa para acenderem as velas na sala, colocar os papés com as letras, os números e as respostas SIM e NÃO e iniciar os trabalhos. Algumas rezas, piadas e movimentos dos garotos no copo, um deles resolve fazer as perguntas sérias:
- Tem alguém ai?
E o copo se movimenta para o sim
- Qual é o seu nome?
E o copo vai para a palavra não.
- Você é homem ou mulher?
O copo treme repentinas vezes e para. Os jovens começam a gostar da brincadeira:
- Você era careca?
Todos caem na gargalhada e o copo não sai do lugar.
- Como você morreu?
O copo volta a tremer mas não sai do lugar. Os rapazes insistem e a pergunta foi repetida três vezes, até que o jovem que perguntava pede uma prova da existência de um espírito na sala:
- Se há alguém nessa sala, dê um sinal.
Nesse momento o telefone toca repentinamente. Eram 22:00. Os jovens ficam assustados num primeiro instante, mas depois se acalmam e começam a dar risada da situação. Da coincidência do telefone tocar. Eles não atendem ao telefone e o mesmo para de tocar. Depois de um pouco de hesitação, decidem voltar a brincadeira.
De volta à mesa, o jovem repete a pergunta:
- Tem alguém ai? Dê-me uma prova que você está ai...
Novamente o telefone toca. As crianças ficam assustadas e deixam o copo cair. Estranhamente ele não se quebra e fica tremendo no chão, enquanto os ruídos incessantes do telefone ecoam por toda a casa. Os jovens criam coragem e resolvem atender ao telefone. Num lançe de desespero e impulsionado pelos amigos, o jovem pega o telefone e diz com uma voz tremula:
- Alô?
Silencio absoluto. Algumas gargalhadas dos garotos e mais uma tentativa:
- Alô? Alô? Tem alguém ai? Em tom de brincadeira
Mas, ao invés de silêncio, uma voz sai do fone:
- Essa é a prova
Todas os jovens saem correndo de casa, desesperados, pedindo a Deus por suas vidas e prometendo nunca mais brincar com os mortos.

E aii... Acreditam?? Comentem

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Lenda da Fada do Dente


A muito tempo atras numa cidadezinha chamada darkness falls, havia uma senhora, de aproximadamente 89 anos...
Ela era super hospitaleira, e adorava crianças,
tanto que trocava os dentes delas por uma moeda de ouro.
mas a cidade nunca engoliu esta hístoria de hospitalidade ...por que achavam q os dentes eram pra fazer rituais satânicos...
Mas era só fofocas da cidade porque as crianças a adoravam...
Mas o destino foi cruel com ela pondo fogo em sua casa. Sua pele ficou toda queimada e super sensivel a luz. então ela ficava dentro de casa o dia todo com as janelas fechadas, e só saia anoite, com uma máscara de porcelana para que ninguem veja o seu rosto ...certo dia dois garotos desaparecem, a cidade a culpa, enforcando-a e retirando sua máscara ao sol para que todos vejam aquele rostoa horrivel, e orripilante que ela escondia...mas antes ela roga uma praga "Os dentes que eu antes buscava por hospitalidade ,buscarei agora port vingança" no outro dia os garotos aparecem, e a cidade enterra a hístoria...mas até hoje ela vem atrás de quem perder o seu ultimo dente, e se for vista ela simplesmente o matara. Dizem Que depois que ela e vista , a unica forma de evitala e permanecendo na luz.
Então quando perder o seu ultimo dente o jogue em cima do telhado para o seu proprio bem!!!
ESTA FOI A LENDA DA FADA DOS DENTES DE DARKNESS FALLS.

E aí... Acreditam?? Comentem

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Lenda da Bloody Mary ou A Bruxa do Espelho


Em 1978, o especialista em folclores, Janet Langlois, publicou nos Estados Unidos uma lenda que até hoje aterroriza os jovens do mundo inteiro, principalmente da América. Trata-se de Bloody Mary, conhecida também como A Bruxa do Espelho, um espírito vingativo que surge quando uma jovem, envolta em seu cobertor, sussurra, à meia-noite, iluminado por velas. diante do espelho do banheiro, 13 vezes as palavras Bloody Mary. Segundo a lenda, o espírito de uma mulher cadavérica surge refletido no espelho e mata de forma sangrenta e violenta as pessoas que estão no banheiro.
Há quem diga que Mary foi executada há cem anos atrás por praticar as artes negras, mas há também uma história mais recente envolvendo uma bela e extremamente vaidosa garota que, após um terrível acidente de carro, teve seu rosto completamente desfigurado. Sofrendo muito preconceito, principalmente de seus amigos e familiares, ela decidiu vender a alma ao diabo pela chance de se vingar dos jovens que cultivam a aparência.
Muitos confundem a lenda da bruxa do espelho com a história da Rainha Maria Tudor (Greenwich 1516 - Londres 1558), filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão. Tendo se tornado rainha em 1553, esforçou-se para restabelecer o catolicismo na Inglaterra. Suas perseguições contra os protestantes valeram-lhe o cognome "Maria, a Sanguinária" (Bloody Mary). Em 1554, desposou Filipe II da Espanha. Essa união, que indignou a opinião pública inglesa, ocasionou uma guerra desastrosa com a França, que levou à perda de Calais (1558). Dizem que a Rainha, para manter a beleza, tomava banho com sangue de jovens garotas, mas é um fato não confirmado em sua biografia.
No princípio da década de 70, muitos jovens tentaram realizar o ritual pois era comum nas casas suburbanas a presença de longos espelhos nos banheiros sem janelas (pouca iluminação). Há um caso famoso de uma jovem nova-iorquina que dizia não acreditar na lenda, mas após realizar a "mórbida brincadeira", levou um tompo (é o que os familiares dizem), quebrou a bacia e foi encontrada em estado de coma. A jovem ainda vive nos EUA, mas sua identidade é um sigilo absoluto.

Por que ainda hoje as crianças racionais continuam a chamar pela Bloody Mary, arriscando a vida diante de uma possível tragédia?
O escritor Gail de Vos traz uma explicação: "As crianças com idade entre 9 e 12 anos vivem numa fase que os psicólogos chamam de síndrome de Robinson. Este é o período em que as crianças precisam satisfazer seus desejos por aventura, arriscando-se em rituais, jogos e em brincadeiras no escuro. Eles estão constantemente procurando um modo seguro de extrair prazer e desafiar seus medos."

È possível que essas crenças em bruxas do espelho tenham a sua origem nos velhos tempos, através das simpatias envolvendo jovens solteiras e futuros maridos. Há muitas variações desses rituais em que as jovens solteiras cantavam rimas diante dos espelhos e olhavam de súbito pois seria possível ver o semblante do homem com quem vão casar.
Já o conceito de espelhos como o portal entre o mundo da realidade e o sobrenatural também veio de épocas remotas. Antigamente, era comum cobrir os espelhos de uma casa em que uma morte tenha acontecido até o corpo ser levado para o enterro. Dizem que se por relance o corpo passar diante de algum espelho, o morto permaneceria na casa, pois o espelho pegaria o espírito dele.

Filmes: Na produção de 1992 chamada Candyman, um espírito vingativo surge após seu nome ser chamado 5 vezes diante de um espelho. Já no filme Lenda Urbana, dois jovens brincam diante de um espelho e chamam pela Bloody Mary, mas ela não aparece.

E aí... Acreditam?? Comentem

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A Lenda da Loira do Banheiro


A maioria dos estudantes sabe qual é a história da loira do banheiro. Essa na verdade é uma lenda, mas que até hoje é contada, principalmente para quem está entrando na escola, e acaba ficando com medo.

A lenda é de uma moça loira que passou a assombrar as escolas. Ao que dizem, uma garota de 15 anos, sempre gostava de matar aulas, e para isso ela ficava no banheiro até que a aula terminasse.

Mas com isso, ela acabou tendo um sério acidente e escorregou no chão do banheiro, ficando em estado grave, em coma por vários dias, mas acabou morrendo. Assim acredita-se que sua alma tenha ficado para assombrar as pessoas.

Muitas pessoas já afirmaram ter visto a famosa Loira do Banheiro. Mas nada foi confirmado. Através da descrição das pessoas, ela anda com os cabelos soltos e com um algodão no nariz.

Sempre tem aquela coisa que as crianças fazem para que ela apareça. Que é chutar três vezes o vaso sanitário, dar três descargas e falar três palavras, para que ela apareça. Bom, mas não é bom ficar brincando com essas coisas!


E aí... Acreditam?? Comentem

"LENDAS URBANAS". O que é...



Lendas urbanas, mitos urbanos ou lendas contemporâneas são pequenas histórias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, por e-mails ou pelaimprensa e que constituem um tipo de folclore moderno. São frequentemente narradas como sendo fatos acontecidos a um "amigo de um amigo" ou de conhecimento público.

Muitas delas já são bastante antigas, tendo sofrido apenas pequenas alterações ao longo dos anos. Muitas foram mesmo traduzidas e incorporadas a outras culturas. É o caso de, por exemplo, a história da loira do banheiro, lenda urbana brasileira que fala sobre o fantasma de uma garota jovem de pele muito branca e cabelos loiros que costuma ser avistada embanheiros, local onde teria se suicidado ou, em outras versões, sido assassinada.

Outras dessas histórias têm origem mais recente, como as que dão conta de homens seduzidos e drogados em espaços de diversão noturna que, ao acordarem no dia seguinte, descobrem que tiveram um de seus rins cirurgicamente extraído por uma quadrilha especializada na venda de órgãos humanos para transplante.

Muitas das lendas urbanas são, em sua origem, baseadas em fatos reais (ou preocupações legítimas), mas geralmente acabam distorcidas ao longo do tempo.

Suas características principais seriam:

  • Uma forma narrativa (geralmente uma pequena história, porém bem estruturada)
  • Procura sempre se autenticar por meio de testemunhas e provas supostamente existentes
  • As pessoas que as contam geralmente às ouviram de alguém e quando repassam a história costumam confirmá-la como se tivesse sido vivida por ela mesma

Com o advento da Internet, muitas lendas passaram a ecoar de maneira tão intensa que se tornaram praticamente universais.